quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A Rainha da Fofoca em Nova York -Meg Cabot -


Lizzie Nichols, nossa querida protagonista e talentosa restauradora de vestidos de noiva vintage acabou de se formar em história da moda e continua do mesmo jeito: divertida, decidida e ainda com uma certa dificuldade em manter a boca fechada... porém agora morando em Nova York, cidade que nunca dorme, a Big Apple do mundo.


No primeiro livro, Lizzie descobre que seu namorado britânico é furada e vai passar as férias em um lindo château na França junto com sua melhor amiga Shari e o namorado dela, Chaz. Lá, Lizzie conhece Luke e depois de muitas confusões e algumas cenas calientes eles se apaixonam. E bom, Luke é realmente um príncipe.

Agora, o conto de fadas acabou e a vida real começa. Lizzie, Luke, Shari e Chaz se mudam para a big apple para começarem uma nova fase de suas vidas.

Luke que depois de alguns empurrõezinhos da nossa querida Lizzie finalmente decide cursar medicina na faculdade de NY e agora está morando num apartamento na Quinta Avenida que sua mãe comprou quando estava pensando em se separar de seu pai. Chaz por outro lado agora fazendo doutorado em filosofia conseguiu um apartamento em um bairro sinistro. Só Lizzie e Shari que ainda não conseguiram achar um apartamento para dividirem.

É ai que Luke, casualmente, convida Lizzie para morar com ele e assim ela só teria que se preocupar em arrumar um emprego. É claro que ela decide aceitar a proposta do seu lindo e perfeito namorado, já escutando o badalar dos sininhos da igreja, o que deixa sua amiga Shari um pouco chateada, porque o combinado era as duas morarem juntas. Mas depois Shari acaba aceitando e vai morar com o seu namorado Chaz.

Quatro meses se passam e Lizzie está morando com Luke, o relacionamento deles é perfeito, o apartamento na 5ª avenida é lindo e tem uma vista incrível, sem contar no lindo Rennoir (um original) pendurado na frente da cama do casal, e que Lizzie sempre olha e suspira quando acorda.

Só que claro, no início foi bem difícil achar um emprego realmente bom na concorrida Nova York já que Lizzie acabou de se formar e ainda não tem muita experiência, apesar de ter um portfólio realmente bom. Lizzie começa a perceber que seu sonho de vencer em Nova York e tornar- se uma desenhista ou restauradora de vestidos de noiva vintage não será nada fácil. Principalmente porque não encontra nenhum emprego disponível.

Alias ela até encontra o emprego perfeito, no ateliê de restauração de vestidos de noiva do Monsier Henri, mas ele não é remunerado. E como a oportunidade é mais do que perfeita ela aceita mesmo assim. Mas para sobreviver na caríssima NY e pagar o aluguel com Luke (que ela insiste em ajudar), ela precisa encontrar um segundo emprego, que acaba sendo como telefonista do escritório de advocacia do pai de Chaz.

Só que morar junto e ter um relacionamento bacana não é suficiente pra Lizzie, e ela começa a fantasiar sobre quando irá se casar com Luke.

Por mais que Shari diga que não ache que Luke e Lizzie tenham futuro juntos. O que deixa Lizzie furiosa. E que Chaz diga que Luke não é do tipo de cara que pense em casamento, ela resolve investir, jogar indiretas e acreditar que seus melhores amigos possam estar errados.

E talvez o fato de trabalhar consertando vestidos de noivas esteja mexendo com a mente já fantasiosa da nossa protagonista. Porque quando Luke diz que lhe comprou um presente de natal e que é um investimento para o futuro dela. Lizzie não exita e vai logo fantasiando sobre um possível anel de noivado e que Luke finalmente resolveu dar um novo passo no relacionamento deles.

Mas não é bem assim que as coisas acontecem no dia tão esperado, e para piorar a situação, agora Shari e Chaz terminaram. E Shari anda super estranha e Chaz arrasado.

E Lizzie terá que lidar com sua vida amorosa, a estranha situação de Shari e Chaz e os problemas no trabalho.
Só que pela primeira vez, ela está conseguindo manter sua boca fechada, mas talvez este seja exatamente o seu erro

               BREVE...... JA NAS LIVRARIAS






Capa americana do 3º e último livro, Queen of Babble Gets Hitche d. (Lançamento nacional previsto para outubro de 2011)






Resenha - livro: Ecos da Morte

Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade: Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato.


Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

“Um verdadeiro thriller, que fará o leitor andar olhando para trás e se recusar a sair por aí sozinho.” – Booklist


Book trailer:

RESENHA:



"Ecos da Morte” conta a história de Violet Ambrose. Ela é apaixonada pelo Jay Heaton, um garoto que ela conhece desde pequena, e tem o dom de ver ecos de pessoas mortas por assassinato. A família dela sabe sobre esse dom e até o Jay. Antes ela só encontrava animais mortos, mas tudo isso muda quando um serial-killer está à solta e a única pessoa que consegue achar os corpos das vítimas é a Violet. E ela aceita embarcar nessa missão em ajudar achar o assassino e correr até certos riscos para isso.


Esse livro me prendeu até o final! O livro é em terceira pessoa e a escritora Kimberly Derting teve o prazer de escrever alguns capítulos na versão do serial-killer. Ou seja, os leitores presenciam os momentos que ele escolhe as vítimas e assumo que esses capítulos foram os que mais me prenderam na leitura. Outra parte que me prendeu foi quando Violet descobria um corpo. Parecia que eu era a Violet na hora.

“Uma pele espessa, pálida e inchada cercava os olhos brancos leitosos que encaravam Violet. Um co mortal criara uma auréola de luz pálida, enquanto cabelos longos se espalhavam em ondas emaranhadas que saíam da cabeça da garota.” (página 56)

Eu demorei muito para ler “Ecos da Morte”, porque eu não estou com muita paciência para ler utilmamente. Mas o livro vale muito a pena ser lido! Nele há romance, ação, suspense, morte, entre outras coisas e o livro funcionou muito bem! A cada página virada era uma emoção para saber quem era o serial-killer e assumo que fiquei tentando descobrir quem ele era em todo momento que ele aparecia.



Uma das lições que o livro me trouxe é que temos que tomar cuidado ao andarmos sozinhas nas ruas e não ficar longe de casa por muito tempo de noite. E que também não devemos pegar caronas com estranhos e nem falar com eles. São lições que aprendemos desde pequenos e que em muitas vezes na adolescência, esquecemos. Liam o livro e descubram o motivo de eu estar falando nisso. HUAHUA.

O personagem Jay é uma fofura e eu quero um para mim! Ele assumiu uma certa fama no colégio e todas as garotas populares ficam com vontade de ficar com ele. E tadinha da Violet! Ela é a melhor amiga dele, gosta dele e não pode ficar com ele porque acha que ele não a vê desse jeito, como uma namorada. E mesmo o Jay sendo popular, ele não se esquece da Violet nunca! Fofo, né? Mais o futuro promete grandes surpresas para os dois, só digo isso. :)

A capa do livro é linda e combinou com a história. Em cada capítulo, a editora Intrínseca colocou uma planta antes de o capítulo começar. Não posso esquecer-me de falar da tradução. Ela está ótima, na minha opinião. Acho que foi uma das melhoras da Intrínseca que já li.

Tenho que dizer que quando faltavam 50 páginas para acabar a leitura, eu não consegui desgrudar dela. Fui prendida no mistério da história e nas suas revelações. Eu aconselho a todos a comprarem “Ecos da Morte”, porque será um belo investimento e você não se arrependerá. Eu não consegui me expressar muito bem nessa resenha, mas digo que “Ecos da Morte” é um ótimo livro para quem gosta de bons thrillers! :) O segundo livro tem o título “Desejos dos Mortos” e terá lançamento em 2012. E visitem o site da escritora Kimberly Derting, porquq tem muita coisa legal por lá, como as capas pelo mundo e o próprio blog da escritora. :)




A Maldição do Tigre- Collen Houck,

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A Maldição do Tigre é o primeiro livro da série Tiger's - RECOMENDO - JA NAS LIVRARIAS BREVE EM EBOOK




Almas gêmeas - Beijada por um Anjo 3 - Elizabeth Chandler Audiobook e Livro

Logo no início coisas muito terríveis acontecem com Ella (a gatinha de estimação de Ivy). O assassino de Tristan começa perseguir Ivy, que só assim volta a acreditar em anjos e passa a colaborar com ele para que possa salvar sua vida e ao mesmo tempo proteger também seu irmão. Em meio à vários acontecimentos ruins, Tristan se depara com um problema: se salvar Ivy isso significa que sua missão na terra está terminado?


EBOOK\PDF- CLIQUE AQUI
 
AUDIOBOOK -PARTE 1    PARTE 2
 
CRÉDITOS PIMENTA

A sombra Do Vento - Carlos Ruiz Zafón - Audiobook


A Sombra do Vento é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, com suas largas avenidas, seus casarões abandonados, sua atmosfera gótica e espectral, para ambientar um romance arrebatador que é também uma reflexão sobre o poder da cultura e a tragédia do esquecimento. A busca de Daniel marca sua transformação de menino em homem, e desperta no leitor um fascínio renovado pelos livros e pelo poder que eles podem exercer. Ao ler A Sombra do Vento, o desejo que se tem é de, assim como o menino Daniel, abrir as portas do Cemitério dos Livros Esquecidos e descobrir em seus infindáveis corredores o livro que mudará nossas vidas.o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar


EBOOK\PDF- CLIQUE AQUI

AUDIOBOOK - PARTE 1     PARTE 2

CRÉDITOS PIMENTA

O Jogo do Anjo - Carlos Ruiz Zafón - Audiobook e Livro

Aos 28 anos, desiludido no amor e na vida profissional e gravemente doente, o escritor David vive sozinho num casarão em ruínas. É quando surge em sua vida Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem exata é um mistério, mas sua fala é suave e sedutora. Ele promete a David muito dinheiro e sua simples aparição parece devolver a saúde ao escritor. Contudo, o que ele pede em troca não é pouco. E o preço real dessa encomenda é o que David precisará descobrir.


Em O Jogo do Anjo, o catalão Carlos Ruiz Zafón explora novamente a Barcelona do início do século XX, cenário de seu grande êxito internacional A Sombra do Vento, que vendeu mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo. Lançado este ano na Espanha, O Jogo do Anjo já ultrapassou a marca de um milhão de exemplares vendidos
 
EBOOK\PDF - CLIQUE AQUI
 
AUDIOBOOK - PARTE 1   PARTE 2
 
CRÉDITOS PIMENTA- TUDO DE BOM EEMO